terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilGoverno Bolsonaro prepara decreto para limitar retirada de posts e perfis das...

Governo Bolsonaro prepara decreto para limitar retirada de posts e perfis das redes sociais

Publicidade

O governo federal está preparando um decreto para limitar a exclusão de conteúdos que são publicados nas redes sociais, e que, às vezes, acabam sendo excluídos pelas companhias por julgarem que as próprias políticas foram violadas pelos usuários.

De acordo com o decreto, as publicações só poderão ser apagadas por decisão da Justiça. As exceções seriam violações ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), pedidos do próprio usuário ou de terceiros, além dos casos que configuram crimes.

Publicidade

Algumas das publicações postadas tanto pelo presidente Jair Bolsonaro, como pelos seus apoiadores, acabaram sendo excluídas por constatar, segundo as companhias, “desinformação sobre a doença”. O Twitter chegou a colocar um aviso em uma publicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) , como sendo “enganosa”.

“A minha rede social talvez seja aquela que mais interage em todo o mundo. Somos cerceados, muitos que me apoiam são cerceados. Estamos na iminência de um decreto para regulamentar o Marco Civil da Internet, dando liberdade e punições para quem porventura não respeitar isso”, afirmou Bolsonaro, em evento no Planalto.

Publicidade
Publicidade
Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES