sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilPF prende três hackers suspeitos de atacar STF

PF prende três hackers suspeitos de atacar STF

Publicidade

A Polícia Federal (PF) iniciou na manhã desta terça-feira(8) a Operação Leet, em que cumpriu mandados de prisão contra suspeitos de conduzir ataques cibernéticos contra os sistemas do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao todo, seis mandados foram cumpridos em diversos estados.

Publicidade

A operação iniciou quando no dia 03 quando técnicos do Supremo identificaram atividades suspeitas no portal do tribunal que chegou a derrubar os sistemas da Corte, incluindo o site oficial, que ficou por dias fora do ar.

Publicidade
Publicidade

Por conta disso, uma série de serviços ficarão indisponíveis – incluindo o acompanhamento de andamentos processuais, o que levou a uma suspensão de prazos processuais por 48 horas.

“No curso do inquérito policial foram identificados os endereços de onde partiram os ataques, bem como as pessoas que, de forma sistemática e organizada, praticaram os crimes ora apurados”, diz texto divulgado pela PF.

O órgão afirmou que, com as provas, “busca-se identificar demais partícipes e circunstâncias dos atos criminosos”.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES