domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilPico de mortes diárias no Brasil pode chegar a 5 mil entre...

Pico de mortes diárias no Brasil pode chegar a 5 mil entre abril e maio

Publicidade

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade Federal Fluminense, o Brasil pode chegar a um pico assustador de mortes por dia, entre abril e maio – de 5 mil pessoas.

Segundo o professor do Departamento De Estatísticas Márcio Watanabe, que fez a projeção com base na sazonalidade da doença, fatores como gripe, que normalmente acontece no outono e inverno, a baixa imunidade natural do corpo que acontece nesse período, além das mudanças de comportamento humano, que faz com que as pessoas fiquem em locais fechados nesse período, pode ajudar a aumentar o risco de contrair a doença.

Publicidade

A tendência é de que maio a março, a doença cresça consideravelmente o que acaba resultando em mais mortes.

– Aqui, o pico de óbitos será provavelmente em abril ou início de maio, com um valor estimado de até cinco mil óbitos diários. O valor real do pico dependerá da velocidade da vacinação nos próximos meses e das medidas de distanciamento adotadas — alerta Watanabe.

Publicidade
Publicidade
Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES