sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasil"Pior ainda está por vir" - diz ex-secretário do Ministério da Saúde

“Pior ainda está por vir” – diz ex-secretário do Ministério da Saúde

Publicidade

Wanderson Oliveira, epidemiologista e ex-secretário do Ministério da Saúde, disse que o pior ainda está por vir, referindo-se a pandemia da Covid-19 no Brasil.

Segundo o ex-secretário, os números de casos vão aumentar com a chegada do inverno no país. “A questão é que nós teremos uma probabilidade de uma nova recrudescência da pandemia em meados de 20 de junho, mais ou menos, por causa do inverno.”

Publicidade


Sobre o número de casos que aumentou muito no verão, o ex-secretário disse: “Nós fizemos com que o vírus se comportasse de uma maneira atípica num período que não era esperado ter esse aumento de casos. Se você observar o que foi o verão no hemisfério norte entre junho e agosto de 2020, era daquela maneira que nós precisávamos ter vivido.”

Publicidade
Publicidade

De acordo com ele, agora, a vacina não irá resolver o problema imediato. A expectativa é que em 2022, os números de casos sejam menores com a imunização, mas afirma que seja talvez necessária a vacinação anual, como acontece no caso da gripe.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES