terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasMundoPor que países com vacinação avançada estão voltando atrás nas medidas restritivas?

Por que países com vacinação avançada estão voltando atrás nas medidas restritivas?

Publicidade

Chile, Reino Unido e Israel, são às três nações que avançaram na vacinação contra a covid-19, porém, estão recuando no quesito das restrições. O aumento de casos nas últimas semanas, faz com que as medidas de restrições sejam novamente mais rígidas, e a grande pergunta é: porquê?

Segundo o médico Luiz Gabriel Signorelli, que falou sobre o assunto, isso não significa que os imunizantes não fizeram “efeito”, visto que, as vacinas não impedem as pessoas de pegar a covid-19, e sim para impedir que algumas sejam gravemente afetadas pela doença.

Publicidade

O fator principal do aumento é que, por conta disso, as pessoas pararam de tomar preocupações, e acabam espalhando o vírus.

 “Acredito que essa seja uma situação multifatorial. Um dos motivos pode ser a retirada precoce de outras medidas, como lavar as mãos ou usar máscara, alguns cuidados que a gente estava tendo, mas que alguns países estão deixando de ter. A vacina não é uma estratégia única de combate à Covid. É uma estratégia que tem que ser somada com outras”, explica.

Publicidade
Publicidade

O Chile imunizou maior parte da população com a CoronaVac e conseguiu reduzir, segundo os dados realizados há poucos dias, sobre a eficácia do imunizante de tecnologia chinesa no país e mostrou que ele teve 90,3% de eficácia na prevenção contra internações; 86% de mortes; 87% de hospitalizações e 65,3% na prevenção de infecções sintomáticas contra a doença.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES