sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasMundoPorque a variante do coronavírus descoberta na Índia preocupa o Brasil e...

Porque a variante do coronavírus descoberta na Índia preocupa o Brasil e o mundo?

Publicidade

Se não bastassem as novas variantes que surgiram desde que a pandemia da covid-19 se espalhou pelo mundo, algumas, entretanto, deixam o mundo em alerta.

Uma delas é a da Índia, chamada de B.1.617. Os primeiros relatos dessa nova versão, foram publicadas em 2020, mas só agora está realmente deixando o mundo em pânico.

Publicidade

Mas porque?

Para começo de conversa, essa variante é muito mais poderosa que as outras já então descobertas – ela possui três versões, com pequenas diferenças: a B.1.617.1, a B.1.617.2 e a B.1.617.3.

Publicidade
Publicidade

Segundo uma análise genética, o trio apresenta mutações importantes nos genes que codificam a espícula – a proteína que fica na superfície do vírus e que é responsável por se conectar aos receptores das células humanas e dar início à infecção.

“Essas mutações virais estão surgindo em cidades em que há o relaxamento das medidas de proteção e onde se acreditava que a população já estava imunizada, seja pela infecção natural ou pela vacinação”, diz o virologista Fernando Spilki, professor da Universidade Feevale, no Rio Grande do Sul.

“É como se o vírus criasse caminhos para escapar do sistema imune e desenvolver maneiras de transmissão mais eficazes”, completa Spilki, que também coordena a Rede Corona-Ômica, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações.

Existem ainda algumas questões que estão deixando os cientistas preocupados – uma delas é a sua real velocidade de transmissão dessa nova variante.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES