domingo, 13, junho, 2021
InícioProgramas de TVBBBPsicóloga explica o relacionamento abusivo vivido por Carla Diaz no BBB 21

Psicóloga explica o relacionamento abusivo vivido por Carla Diaz no BBB 21

Publicidade

O relacionamento entre Carla Diaz e Arthur não vem agradando o público do lado de fora da casa. Até mesmo a sister chegou a conversar com João sobre algumas coisas que estava percebendo mas que de certa forma, ainda não foi o suficiente para ter uma opinião sobre o relacionamento.

Publicidade

Do lado de fora, internautas começaram a dizer que Carla Diaz estaria “fazendo papel de trouxa”, pela forma com que Arthur a trata e a forma como ela “rasteja” atrás dele.

Até mesmo uma lista de coisas começou a circular pela web, apontando falhas de Arthur em relação à Carla Diaz.

Publicidade
Publicidade

Segundo o site Istoé, que conversou com uma neuropsicanalista da USP chamada Priscila Gasparini Fernandes, o relacionamento de sister é abusivo.

“Eles estão vivendo um relacionamento abusivo, onde existe abuso emocional gerando sofrimento. Muitas vezes Arthur tenta controlar Carla, procurando afastá-la de quem poderia alertá-la, a ignora quando quer e manipula para ficar tudo bem quando lhe convém. São microviolências que pontuam essa relação e a tornam abusiva”, disse a especialista.

Sobre às vezes em que Arthur preferiu a companhia como também ficou do lado de Projota, que foi eliminado no último paredão, a psicóloga disse:

“Quando ela é trocada claramente pelo amigo de Arthur, ela se frustra e entristece, fica sem entender por que ele faz isso. Porém, com um pequeno ato de atenção da parte dele, ela já entende que está tudo bem e volta à relação como se nada tivesse acontecido. Esse abuso acontece pelo controle e é representado por falas carinhosas e gestos que são convenientes para ele naquele momento”.

Ainda, segundo a psicóloga, o fato de Carla pedir carinho o tempo todo para Arthur mostra uma dependência emocional muito forte. Isso faz com que Carla tente agradá-lo o tempo todo e de todas as maneiras, para que ele retribua, mas nunca acontece.

“Existe uma dependência emocional, onde ela acredita que estar ao lado dele é o melhor para ela, acaba não enxergando muitas atitudes dele, acha que depende dele no jogo e tenta ajuda-lo o tempo todo. Ontem mesmo ela o colocou como protagonista em uma tarefa que realizaram, tentando manter ele em uma posição de destaque, e foi a única que fez isso, o que prova que ele não tem um papel de protagonista e ela sim. Ela se destaca e tenta colocar ele a seu lado o tempo todo”.

Para a psicóloga, o fato de Arthur não demonstrar seus sentimentos, é uma forma de controlá-la o tempo todo, e fazê-la se sentir insegura – uma manipulação psicológica.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES