terça-feira, 27, julho, 2021
InícioEstilo de VidaDIY (Faça você mesmo)Que tal um queijo vegano pra saborear no final de semana?

Que tal um queijo vegano pra saborear no final de semana?

Publicidade

Os queijos veganos são uma ótima opção para quem está buscando evitar embutidos e laticínios, e para os entusiastas de novos sabores e opções saudáveis de cardápio. Apesar de serem diferentes dos encontrados nas lojas, os queijos vegetais utilizam técnicas de fabricação muito parecidas e você pode fazer em casa, sem muitas complicações.

Publicidade

Com produtos de origem vegetal, podemos obter texturas e sabores interessantes, que se aproximam muito dos queijos de origem animal.

Seja por opção vegana, por alergia aos laticínios, por escolher uma alimentação saudável ou simplesmente por curiosidade de descobrir novas possibilidades culinárias, os queijos vegetais atraem cada vez mais admiradores.

Confira 2 receitas de queijos deliciosos:

Publicidade
Publicidade

Ricota de caju e soja


Ingredientes:

150g de castanhas de caju cruas

1,5 litro de leite de soja natural

150 ml de suco de limão ou vinagre branco

1/2 colher de chá de sal

2 colheres de sopa de água

Como fazer:

Deixe as castanhas de caju de molho em água por quatro a seis horas. Escorra e bata as castanhas no processador com o suco de limão, até obter uma textura granulosa, porém homogênea.

Ferva o leite de soja em uma panela grande (cuidado, pois o leite espuma muito ao ferver). Dilua o suco de limão (ou o vinagre) e o sal na água. Quando o leite de soja ferver, retire a panela do fogo e acrescente a mistura de limão (ou vinagre).

Deixe coalhar por cinco a dez minutos. Despeje em uma peneira bem fina ou em uma peneira forrada com pano. Deixe escorrer por 15 a 20 minutos.

Em uma tigela, misture a coalhada de soja com as castanhas de caju batidas. Use na cozinha como a ricota ou no pão, com sal, pimenta-do-reino, ervas e azeite.

Parmesão ralado


Ingredientes

1/4 xícara de castanha de caju crua

1/2 xícara de amêndoa sem pele

2 colheres de chá de gergelim

1/2 colher de sopa de levedura nutricional

1 colher de chá de sal

Como fazer:

No processador com lâmina em S, bata todos os ingredientes até obter um pó levemente granulado. Este parmesão vegano pode ser conservado em recipiente hermético por até uma semana na geladeira.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES