sexta-feira, 11, junho, 2021
InícioEstilo de VidaDIY (Faça você mesmo)Receita deliciosa e saudável de rabanete

Receita deliciosa e saudável de rabanete

Publicidade

Desde que o mundo é mundo, o rabanete é muito apreciado na culinária. Prova disso é que os gregos e romanos o consumiam com mel e vinagre e que ele é mencionado em livros chineses que datam de 2.700 a.c.

Publicidade

Com um gostinho apimentado, suas raízes podem ser consumidas de variadas maneiras, principalmente cruas, cortadas em rodelas, formando uma salada crocante e refrescante. O rabanete é rico em fibras alimentares, vitamina C, folato e minerais como o potássio e fósforo. Por conter baixíssimas quantidades calóricas (100 gramas contém apenas 20 kcal), os rabanetes podem ser consumidos em dietas de restrições calóricas e com a grande vantagem de ser um alimento que ajuda na digestão dos amidos, por conter uma enzima chamada diatase. Os benefícios do rabanete não param por aí, além de conter substâncias antioxidantes como luteína e zexantina, também contém diversas propriedades medicinais. Suas raízes e folhas são consideradas poderosos calmantes, diuréticos, mineralizantes, alcalinizantes, tônicos para os músculos, antiescorbúticos, aperientes e eupépticos.

Com tantos benefícios, que preparar um rabanete bem fácil e gostoso hoje?

Publicidade
Publicidade

Você vai precisar de rabanetes limpos, cortados ao meio, 2 colheres de azeite de oliva, suco de 1/2 limão, sal e pimenta do reino a gosto. Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Coloque os rabanetes em uma assadeira e leve ao forno por 20-25 minutos. Você pode incrementar seu tempo com raspas de limão. Huuuuuum… fica uma delícia, acredite nessa receita!

 

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES