terça-feira, 27, julho, 2021
InícioEstilo de VidaDIY (Faça você mesmo)Receita rápida e gostosa de pimentão recheado

Receita rápida e gostosa de pimentão recheado

Publicidade

O pimentão é um vegetal parente da família das pimentas, tem um sabor muito intenso, mas com níveis baixos de picância. Pode se comer cru, cozido ou assado, é muito versátil. Existe pimentão amarelo, verde, vermelho, laranja ou roxo, sendo que a cor do fruto tem influencia no sabor e aroma, mas todos são muito aromáticos e fazem muito bem para pele, circulação, e para enriquecer um regime alimentar equilibrado e variado. Confira agora uma receita fácil e deliciosa que selecionamos pra você:

Publicidade

Ingredientes:

4 pimentões

2 xícaras de arroz

Publicidade
Publicidade

1 xícara de proteína de soja texturizada 

1/2 xícara de leite de coco

1/2 xícara de pimentão picado

4 colheres de sopa de tomate amassado

1 cebola média picada

2 dentes de alho picado

1 colher de sopa de óleo

1 colher de sopa de manteiga de amendoim

1/2 colher de sopa de curry em pó

1/4 colher de chá de páprica defumada

Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer:

Mergulhe 1 xícara de proteína de soja texturizada em uma xícara de água quente e reserve de 5 a 10 minutos. Retire com cuidado, as 4 “tampas” dos pimentões e descarte as sementes. Aqueça o óleo em uma frigideira, acrescente a cebola e o alho picados, a soja e frite por 5 minutos em fogo médio.

Adicione 1/2 xícara de pimentão picado, tomate amassado, manteiga de amendoim, especiarias (curry e páprica defumada), sal/ pimenta a gosto e leite de coco na frigideira e deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo, sempre mexendo.

Depois adicione o arroz e verifique se a mistura precisa de mais sal.

Recheie os pimentões com a mistura de arroz, adicione seu queijo preferido e coloque pra assar no forno a 190°C por 30 minutos.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES