terça-feira, 27, julho, 2021
InícioEstilo de VidaDIY (Faça você mesmo)Receitas caseiras para hidratar os cabelos

Receitas caseiras para hidratar os cabelos

Publicidade

São milhares de misturinhas caseiras que prometem uma hidratação tão power quanto as realizadas nos salões de beleza.

Super fácil e prática de se fazer, a hidratação caseira é responsável por repor a água e nutrientes essenciais que são perdidos todos os dias. Para manter uma rotina capaz de livrar os fios do ressecamento e garantir cabelos mais saudáveis, selecionamos algumas receitinhas incríveis para você fazer em casa.

Publicidade

Máscara de Babosa

A babosa, conhecida também como aloe vera, tem inúmeros benefícios. Possui uma poderosa ação hidratante, fortalece as madeixas e ainda auxilia no crescimento saudável dos fios. Ela é rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13.

Publicidade
Publicidade

Corte as laterais de uma folha de babosa e extraia a polpa. Em seguida, coloque em um recipiente duas colheres de sopa do seu creme hidratante e uma colher de sopa do gel extraído da folha. Misture os ingredientes até ficar completamente homogêneo. Aplique nos cabelos limpos e úmidos e aguarde 30 minutos para enxaguar. Prontinho!

Máscara de Abacate

O abacate proporciona brilho, maciez, nutrição, força e combate as pontas quebradiças. Sem contar na riqueza de vitaminas A, C e E, além do complexo B.

Você só vai precisar de metade da polpa do abacate, 2 colheres de sopa de azeite e ½ limão. 

Primeiramente coloque em um recipiente metade da polpa do abacate, todo o azeite e limão. Misture bem todos os ingredientes até que a misture fique homogênea. Aplique nos cabelos limpos e úmidos e aguarde 20 minutinhos. Em seguida, enxágue, condicione e finalize como de costume.

Máscara de Maizena

É uma receita bem famosa e antiga, que há muitos anos vem conquistando várias adeptas. Tudo graças às propriedades que o ingrediente possui e que ajuda a manter os fios mais hidratados.

Você só vai precisar de: 1 colher de amido de milho, 100ml de leite, 1 colher de óleo de coco (ou qualquer outro óleo vegetal) e 1 colher de chá de açúcar.

Faça um mingau com leite e amido de milho. Misture no mingau o óleo de coco e o açúcar. Mexa bem. Com os cabelos já lavados e limpos, aplique a misturinha mecha a mecha. Deixe agir então por cerca de 30 minutos. Após o tempo de ação, enxágue, aplique o condicionador e finalize como de costume.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES