domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilRemédios para intubação em hospitais particulares não duram mais que 4 dias...

Remédios para intubação em hospitais particulares não duram mais que 4 dias – diz associação

Publicidade

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) alertou pela segunda vez ao Ministério Público da Saúde que os medicamentos que são necessários para intubações estão escassos e que poderá acabar em quatro dias.

Em uma carta aberta, a diretoria da entidade nesta quinta-feira (25) criticou a desorganização que as requisições de estoque do governo federal têm causado no sistema de saúde.

Publicidade

A Anahp cobra do Ministério da Saúde que distribua os estoques decorrentes que já foram requisitados ou não terão como atender mais os pacientes da Covid-19 que precisarão de intubação.

Publicidade
Publicidade

“Os associados, em um esforço emergencial, já definiram a estratégia de acesso a fornecedores internacionais, por meio de importações extraordinárias dos produtos em falta. Tal possibilidade apenas tornou-se viável pela sensibilidade e agilidade demonstradas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao alterar procedimentos administrativos de modo a permitir as importações no menor tempo possível”, destaca trecho do documento.

A requisição é para os remédios sedativos, analgésicos e bloqueadores musculares que são os usados nos pacientes que precisam ser intubados.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES