terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasMundoRússia começa a vacinar animais contra a Covid-19

Rússia começa a vacinar animais contra a Covid-19

Publicidade

Se aqui no Brasil a vacinação contra a Covid-19 está andando à passos de tartaruga, na Rússia, a vacinação nos animais contra a Covid-19 já começou.

Várias regiões já começaram a administrar as doses nas clínicas veterinárias locais. Segundo a BBC, a UE, Argentina, Coreia do Sul e o Japão já demonstraram interesse também na vacina Carnivak-Cov.

Publicidade

Embora os cientistas afirmem que ainda não existem evidências de que os animais possam desempenhar um papel significativo na disseminação da doença para humanos, já foram confirmadas infecções em várias espécies por todo o mundo – incluindo em cães, gatos, tigres e macacos, por exemplo.

O período de imunidade da vacina para animais está estimado em seis meses.

Publicidade
Publicidade

De acordo com a agência de notícias russa RIA Novosti, o valor das duas doses da vacina foi reduzido dos 588 rublos (aproximadamente R$ 40) para os 500 (R$ 36).

Outra vacina está sendo desenvolvida por uma empresa farmacêutica veterinária norte-americana, a Zoetis. 

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES