sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilRussos acusam Anvisa de atuação política ao não aprovar vacina Sputnik V

Russos acusam Anvisa de atuação política ao não aprovar vacina Sputnik V

Publicidade

A decisão do Brasil de não autorizar o uso da vacina russa, Sputnik V, contra a Covid-19, está sendo acusada pelos russos de ser uma decisão de natureza política.

“Os atrasos da Anvisa na aprovação do Sputnik V são, infelizmente, de natureza política e não têm nada a ver com acesso à informação ou ciência. O Departamento de Saúde dos Estados Unidos, em seu relatório anual de 2020 há vários meses, declarou publicamente que o adido de saúde dos Estados Unidos ‘persuadiu o Brasil a rejeitar a vacina russa COVID-19’”.

Publicidade


O que diz a Anvisa?

Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária negou a importação da vacina russa Sputnik V, alegando que ainda não existem provas necessárias para garantir total eficácia da vacina.

“Jamais permitiremos, sem que existam as devidas provas necessárias, que milhões de brasileiros sejam expostos a produtos sem a devida comprovação de sua qualidade, segurança e eficácia ou, no mínimo, em face da grave situação que atravessamos, uma relação favorável risco-benefício”, disse o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

Os cinco diretores da Anvisa decidiram com unanimidade.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES