segunda-feira, 26, julho, 2021
InícioEstilo de VidaSaiba quais são as frutas e hortaliças da estação

Saiba quais são as frutas e hortaliças da estação

Publicidade

Hoje em dia é muito comum encontrar uma grande variedade de frutas, verduras e legumes durantes todo o ano. Essa disponibilidade é o resultado de técnicas modernas de produção, envolvendo sementes modificadas, adubos, e até agrotóxicos. 

Parece bom, mas não é. O ideal é escolher alimentos da época, de preferência orgânicos, produzidos sem muita interferência. Além de ser excelente para a saúde, optar por consumi-las contribui para a redução do impacto ambiental uma vez que a prática impulsiona a economia local, diminuindo as distâncias entre produtor e consumidor, o que reduz o desperdício de produtos durante o seu transporte.

Publicidade

Saiba quais são os alimentos mais fresquinhos para comprar no mês de abril:

Frutas: 

Publicidade
Publicidade


Kiwi: é uma fonte de cobre (8%), magnésio (6%), ferro (4%), cálcio (5%) e potássio (porcentagem baseada na dose diária recomendada, para 100 g da fruta), minerais que ajudam a balancear os fluidos do organismo.

Abacate: possui excelentes benefícios para a saúde, é rico em vitaminas C, E e K e minerais como potássio e magnésio, o que ajuda a hidratar a pele e os cabelos. Além disso, contém gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, como ômega-3, que atua como antioxidante e atua no controle de colesterol, prevenindo a aterosclerose.

Jaca: ajuda o funcionamento intestinal e previne o câncer de colon. Por ser rica em fibras, cerca de 3,6 gramas em 100 gramas de fruto, a jaca previne a constipação e reduz os sintomas de hemorroidas.

Caqui: é uma boa fonte de tiamina (B1), riboflavina (B2), folato, magnésio e fósforo. Ele é rico em fibras e pouco calórico, o que o torna um aliado na prevenção da obesidade.

Tangerina: os benefícios dessa fruta para a saúde são inúmeros: além de retardar o envelhecimento da pele, ela melhora a digestão, regula a pressão sanguínea, protege o coração e reduz o risco de desenvolver várias doenças, como câncer, diabetes e osteoporose. A maioria dos carboidratos nas tangerinas vem de açúcares saudáveis: frutose, glicose e sacarose.

Verduras: 


Almeirão: a chicória, cujo nome científico é Cichorium pumilum, é uma planta rica em vitaminas, minerais e fibras e pode ser consumida crua, em saladas frescas, ou na forma de chás, sendo as partes mais usadas suas folhas e raízes. A chicória também é conhecida como chicória-do-café, almeirão, almeirão-selvagem, chicória-amarga e chicória-selvagem, sendo muito utilizada para tratar problemas de fígado ou de intestino.

Alho-poró: é fonte de diversas vitaminas e nutrientes, como a vitamina A, vitamina B6, ácido fólico e ferro. 

Legumes: 


Abóbora: é um alimento incrivelmente nutritivo. Embora suas propriedades possam variar de abóbora para abóbora, em geral, elas são ricas em vitaminas e minerais e pobres em calorias.

Berinjela: é rica em fibras, antioxidantes, minerais, vitaminas e tem poucos carboidratos, sendo muito utilizada em dietas de emagrecimento. Esse legume é composto por 90% de água!

Inhame: o consumo do tubérculo, parente do cará e da batata-doce, melhora o funcionamento do sistema imunológico, a qualidade do sangue e, por ser altamente nutritivo e medianamente calórico, é uma boa opção para quem quer perder peso

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES