terça-feira, 27, julho, 2021
InícioEntretenimentoSaiba quem é o mais jovem bilionário das moedas digitais

Saiba quem é o mais jovem bilionário das moedas digitais

Publicidade

Sete pessoas formam o time de fundadores da plataforma Ehtereum e ajudaram a erguer a moeda virtual Ether, uma rival do Bitcoin. Vitalik Buterin, é um deles e acaba de estrear na lista de ricaços da revista Forbes. Ele é o mais jovem bilionário das criptomoedas.

A chegada dele ao clube dos criptobilionários está relacionada com a valorização da moeda. A fortuna de Buterin, baseada em sua carteira virtual de Ether, alcança os 333.520 ETH (cerca de 1,15 bilhão de dólares).

Publicidade

O jovem nasceu em Kolomna, na Alemanha. Desde cedo já se interessava por moedas digitais e inspirado pelo pai, escrevia sobre o assunto na internet. Seu primeiro salário foi pago em bitcoins.

Publicidade
Publicidade

Em 2011, Buterin e seus colegas criaram a Bitcoin Magazine. Já o rascunho do que seria o Ethereum foi desenvolvido em 2013. A proposta era criar uma plataforma do blockchain que atendesse a interesses comerciais e que funcionasse para qualquer tarefa que pudesse ser programada. Após a criação desse esboço, o jovem passou a ser responsável por desenvolver o protocolo que define as regras futuras do Ethereum, papel que cumpre até hoje na empresa.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES