domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilSaúde envia menos de 20% dos kits intubação solicitados pelo Estado de...

Saúde envia menos de 20% dos kits intubação solicitados pelo Estado de São Paulo

Publicidade

De acordo com o anúncio feito pelo Ministério da Saúde, 407.507 doses de remédios que compõem o chamado “kit intubação” foram enviados para o Estado de São Paulo.

Segundo o Poder360, o secretário da Saúde de São Paulo, havia enviado 0 ofícios ao governo no dia 03 de março ao dia 13 de abril cobrando o envio dos medicamentos.

Publicidade

No ofício, pedia-se cerca de 2,3 milhões de doses do medicamento no prazo de até 24 horas para poder repor os estoques que já estavam no limite. Desse valor, apenas 17,7% foram entregues pelo governo, de acordo com o número enviado segundo informado.

Publicidade
Publicidade

Os medicamentos são comprados da China, por empresas e doadores que disponibilizaram para o ministério distribuir aos estados.

Quanto ao número que foi enviado para os estados, o governo alega que está fazendo o possível de acordo com o que pode, e que os Estados também devem correr atrás dos medicamentos.

“Os Estados também têm que procurar esses medicamentos, sobretudo os grandes Estados que têm economia maior do que alguns países. Não é só empurrar para as costas do Ministério da Saúde”, disse Queiroga.

O governador João Doria (PSDB) se pronunciou e disse que o Ministério da Saúde cometeu “gravíssimo erro” ao confiscar os medicamentos que são necessários para a intubação. “Inacreditável a irresponsabilidade e o descaso com a vida dos brasileiros”, afirmou.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES