domingo, 13, junho, 2021
InícioEstilo de VidaSe delicie com as frutas e verduras da estação

Se delicie com as frutas e verduras da estação

Publicidade

Seguir uma rotina alimentar mais natural e entender o valor nutricional de cada alimento é de extrema importância para o funcionamento do organismo e ideal para manter uma dieta saudável.

A quantidade de frutas e hortaliças nos mercados é sempre vasta, mas vale a pena investir nos produtos da estação, já que eles são mais nutritivas, tem melhor preço e qualidade. Além disso, consumir as frutos da época traz benefícios inclusive para o meio ambiente que sofre um impacto ambiental menor durante a colheita.

Publicidade

Saiba quais são as frutas e verduras do mês de março e se delicie!

ABACATE


Publicidade
Publicidade

Possui grande quantidade de lipídeos, dentre eles, o ácido oleico (ômega-9), conhecido por proporcionar efeitos benéficos à saúde, prevenindo doenças cardiovasculares, ao reduzir os níveis de triglicerídeos e o colesterol (LDL) sanguíneo.

BANANA NANICA


Rica em carboidratos e fonte de diversas vitaminas, como A, B, e C, além de minerais como cálcio, ferro, fósforo e principalmente potássio.

CAQUI


Possui elevado teor de vitamina C e nutrientes minerais, com destaque para o potássio, o fósforo e o cálcio.

LIMÂO TAHITI


Fonte rica em vitamina C e minerais como potássio e fósforo, sendo utilizado comumente em diversas preparações culinárias e na medicina popular. 

FIGO


Seus benefícios podem ser associados à presença de vitaminas, fibras e mineiras. Essa fruta também possui pouca quantidade de calorias (250 cal por 100g).

GOIABA


Uma das maiores fontes de vitamina C (3 vezes mais que a exigência diária), a goiaba é uma fruta tropical, rica em nutrientes e excelente fonte de antioxidantes e fitonutrientes. Ajuda na digestão, melhora a saúde dos olhos, retarda o processo de envelhecimento e, contando com a presença de vitaminas E, K e B6, auxilia na formação do sangue.

MARACUJÁ


 Muito conhecido por acalmar e relaxar, o maracujá contém flavonoide e alcaloides, responsáveis por agir no organismo como calmante natural. O fruto também é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, apresenta boa quantidade de sais minerais.

PERA


Como contém antioxidantes, vitamina C e cobre, a pera é uma fruta impulsionadora para o sistema imunológico. Aumenta os níveis de energia, graças à glicose que o corpo absorve ao ser ingerida, ajuda a regular a pressão arterial e reduz a probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares.

QUIABO


Uma porção de 100 gramas de quiabo apresenta, aproximadamente, 90,6% de água, 1,9% de proteínas, 6,4% de carboidratos, 4,6% de fibra alimentar, além de apresentar minerais como cálcio e magnésio.

BERINJELA


Fonte de fibras e minerais – como potássio, magnésio e ferro. Alguns estudos apresentam efeitos benéficos do uso da berinjela para o controle dos níveis de colesterol plasmático, sendo os efeitos associados à quantidade de fibras e a capacidade antioxidante dessa hortaliça.

RÚCULA


É rica em vitamina C (46,3mg/100g), potássio (233mg/100g) e cálcio (117mg/100g). Devido as suas propriedades nutritivas é uma hortaliça que tem se destacado no cenário mundial.

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES