terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasMundoSegundo pesquisa, baixa de testosterona em homens é sinal central para detectar...

Segundo pesquisa, baixa de testosterona em homens é sinal central para detectar agravamento da Covid-19

Publicidade

Segundo uma pesquisa, a queda do nível de testosterona em homens positivos para covid-19, é um alerta de que a doença pode se agravar, mesmo que alguns outros indicadores não sejam aparentes.

Esse sinal pode indicar que ainda há tempo para evitar um possível agravamento da doença.

Publicidade

” Ainda temos muito o que aprender sobre a Covid-19, mas tudo indica que homens e mulheres deveriam ser tratados de forma diferente. Buscamos descobrir exatamente como…”, afirma a imunologista Cristina Ribeiro de Barros Cardoso, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (USP).

Já se sabia que os homens tendem a ser mais suscetíveis que as mulheres à Covid-19, e que só o fato de ser homem, por si só, já é um fator de risco. A maioria das mortes da Covid-19, são de homens que tiveram complicações causadas pela doença.

Publicidade
Publicidade

Por isso, o estudo é de grande valia para ajudar no diagnóstico e salvar vidas. A descoberta vale para homens de qualquer idade, mas é mais significativa nos homens acima de 50 anos.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES