sábado, 24, julho, 2021
InícioNotíciasMundoSobreviventes da Covid-19 têm chance 59% maior de morrer em até seis...

Sobreviventes da Covid-19 têm chance 59% maior de morrer em até seis meses, diz pesquisa

Publicidade

Segundo um estudo publicado nesta última quinta-feira, os riscos de quem se recupera da covid-19 de morrer em até seis meses, é 59% maior, em relação ao resto da população.

Publicado na revista Nature, que é uma das mais respeitadas sobre ciência no mundo, a pesquisa mostrou que os danos que as sequelas da covid-19 podem causar são mais mortais ainda.

Publicidade

“Apesar de os sintomas da Covid longa não parecerem causar riscos à vida, os pacientes com a enfermidade têm risco 59% maior de morrer em um prazo de seis meses”, explicou o jornal norte-americano Washington Post.

O estudo utilizou o banco de dados de 87 pacientes do Departamento de Assuntos de Veteranos dos Estados Unidos, para poder identificar as sequelas causadas pela Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Muitas pessoas que se recuperaram têm reclamado de sintomas mesmo semanas após estarem já curados do coronavírus, o que classificou isso como “Covid Longa”.

A pesquisa mostrou que essas pessoas tinham sequelas nos sistemas nervoso e respiratório, além de distúrbios neurocognitivos, de saúde mental, metabólicos, cardiovasculares e gastrointestinais.

Ziyad Al-Aly, responsável pelo estudo considerou que as internações são apenas “a ponta do iceberg”. “Estamos começando a ver o que tem embaixo do iceberg, e é realmente alarmante.”

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES