terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilSP quer revacinar a partir de janeiro e deve usar Butanvac

SP quer revacinar a partir de janeiro e deve usar Butanvac

Publicidade

Nesta segunda-feira (19), o governo paulista disse que planeja iniciar a revacinação contra a covid-19 a partir de janeiro. Se tudo sair como planejado, o novo ciclo de vacinação será apenas uma dose e completará toda a população já vacinada (independentemente da vacina originalmente administrada).

Seguindo a mesma ordem de prioridade, mas com um cronograma mais rápido, a vacina que está sendo apontada é a Butanvac, que ainda está em testes, como o principal imunizante.

Publicidade

Butanvac

Já o Ministério da Saúde disse que até o momento não há evidências científicas suficientes para programar uma revacinação.

Publicidade
Publicidade

As informações foram dadas ao Estadão pelo secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn. Ele já havia anunciado, no mesmo dia, mais cedo a uma agência pública que a gestão João Dória (PSDB) prevê iniciar a revacinação em 17 de janeiro. “Exatamente o dia em que vacinamos a primeira brasileira, aqui de São Paulo, Mônica Calazans (enfermeira)”, justificou.

“A gente está estudando qual será o desenho dela, o número de doses, talvez seja uma dose só. Em princípio, manteríamos o mesmo regramento (de prioridades), mas teremos disponibilidade maior de doses, então isso vai dar celeridade no processo. Mesmo que se crie grupos prioritários, a progressão do cronograma seria muito mais rápida”, afirmou ao Estadão.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES