terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilSuspeita de 'fungo preto' em paciente diagnosticado com Covid-19 é investigada em...

Suspeita de ‘fungo preto’ em paciente diagnosticado com Covid-19 é investigada em SC

Publicidade

“Um pesadelo dentro da pandemia”. Essa foi a frase mais usada por alguns médicos ao descrever o enorme número de casos de mucormicose na índia. Conhecido popularmente como “fungo negro”, o quadro mata mais de 50% das pessoas acometidas por ele.

A notícia de que a nova variante da Índia chegou ao Brasil, trouxe preocupação geral na população, que teme viver o mesmo cenário assustador que se viu na Índia.

Publicidade

Agora, a notícia de que um paciente de Santa Catarina estaria sendo investigado com suspeita do fungo negro, deixou a situação mais tensa ainda.

O homem de 52 anos, que já foi diagnosticado com a Covid-19, estava internado em um hospital particular de Joinville, e fez uma cirurgia na última semana. Morador da Zona Norte de Joinville, testou positivo para Covid-19 em fevereiro deste ano e tem histórico de comorbidades (diabetes mellitus e artrite reumatoide).

Publicidade
Publicidade

No dia 20 de fevereiro, ele apresentou sintomas gripais e fez o teste que confirmou o diagnóstico positivo. Um mês depois (19 de março), sentindo fraqueza generalizada, relacionada ao coronavírus, ele ficou internado. No dia 4 de abril ele recebeu alta.

Por conta de uma complicação metabólica, que é chamada de “cetoacidose diabética” (por fatores relacionados com a diabetes), o paciente teve celulite facial (infecção grave que pode espalhar-se para outras partes do corpo) e prejudicou a visão.

A partir daí, o homem passou a ser investigado com a suspeita do fungo negro.

50% das pessoas acometidas pelo fungo negro precisam passar por cirurgias mutilantes, que retiram partes do corpo afetadas pelo micro-organismo, como os olhos.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES