terça-feira, 27, julho, 2021
InícioNotíciasBrasilTransmissão da variante Delta é maior inclusive em vacinados

Transmissão da variante Delta é maior inclusive em vacinados

Publicidade

Segundo o geneticista Renan Pedra, professor de genética da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), a variante Delta tem a capacidade de transmissão até mesmo maior em quem já se vacinou contra a covid-19.

“Vamos pegar como exemplo a Inglaterra, que já estava com a cobertura vacinal bem grande, mas viram que mesmo assim as pessoas estão se infectando. As vacinas continuam protegendo contra os casos graves, mas parece que a variante Delta aumenta a chance de que a infecção seja bem sucedida”, explica Pedra.

Publicidade

No Brasil, foi confirmado que a variante Delta está circulando pelos estados de forma comunitária, o que para o geneticista, é preocupante. De acordo com ele, se não tiver uma testagem em massa para descobrir qual variante está predominando no país, só irá saber quando explodir os casos.

“Senão só vamos descobrir que a variante está circulando quando ela já atingiu um nível extremamente alto e aí, porventura, tiver mudando o perfil, ou alguma característica clínica da covid-19”, afirma.

Publicidade
Publicidade

“Se testarmos tão pouco como fazemos, já encontramos, então pode ser que a situação esteja um pouco maior. Deveríamos fazer, de uma maneira bem coordenada, grandes projetos de vigilância genômica para encontrar onde é que estão esses focos e conseguir mensurar exatamente qual é o tamanho deles, porque com certeza tem mais por aí”, diz o professor

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES