sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilTrês casos suspeitos de mucormicose são investigados em SC

Três casos suspeitos de mucormicose são investigados em SC

Publicidade

Conhecido como Fungo Negro, infecção fúngica grave, que rapidamente tornou-se um grande problema ma índia, especialmente para aqueles que haviam contraído a Covid-19, agora parece também assustar o Brasil.

Isso porque, em Santa Catariana, três casos suspeitos de mucormicose estão sendo investigados.

Publicidade

A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive) e, de acordo com o órgão, a comprovação dos casos pode demorar até 60 dias para sair.

​Joinville, no Norte do Estado, foi quem notificou o primeiro caso suspeito, no dia 29 de maio, depois foi a cidade de Chapecó, no dia 30 do mesmo mês. Jaraguá do Sul fez a última notificação até o momento, nesta terça-feira (8).

Publicidade
Publicidade

A infectologista da Dive, Ana Paula Pietrowski Bertuol, disse que apesar da doença não ser transmitida de pessoa para pessoa, não deve-se deixar de se preocupar.

“Isso está acontecendo por conta da pandemia, eu acredito. Para controle da doença, devemos evitar a exposição da Covid-19, que é o que diminui a imunidade dos pacientes. Então, precisamos vacinar o quanto antes. Na Índia, onde há um número maior de casos, é uma soma de fatores, além da pandemia, o país é escasso de saneamento básico,” disse a médica.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES