domingo, 13, junho, 2021
InícioTurismoUm castelo na Transilvânia

Um castelo na Transilvânia

Publicidade

Com uma arquitetura exótica e única, o Castelo de Peles é uma das preciosidades da Transilvânia. Construído em 1873, pelo primeiro rei da Romênia, está localizado no distrito de Prahova, na cidade de Sinaia.

Publicidade

Aos pés das montanhas Bucegi, a luxuosa construção tem 160 salas com esculturas de madeiras, magníficas pinturas no teto, lustres de cristal, vitrais, tapeçarias e obras de artes de artistas renomados do mundo inteiro.

Cercado por jardins repletos de flores, floresta de pinheiros, esculturas e fontes, a parte externa do castelo é um belo cenário para fotos.

Publicidade
Publicidade

Uma curiosidade interessante: O Castelo de Peres, em estilo renascentista alemão, era moderníssimo para a época em que foi construído. Por mais incrível que pareça, naquela época a construção já contava com luz elétrica, aquecimento central, sistema de saneamento, além de ter sido a primeira propriedade a contar com aspirador de pó. 

Luanahttps://obrasilonline.com
Mineira, apaixonada por comida boa e práticas saudáveis. Aventureira do mundo virtual, escrevo sobre viagens e curiosidades.
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES