domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilVacina Coronavac se mostra eficaz contra variante brasileira da Covid-19

Vacina Coronavac se mostra eficaz contra variante brasileira da Covid-19

Publicidade

Uma boa notícia que envolveu um estudo sobre a eficiência da Coronavac contra as novas variantes, foi divulgado nesta quarta-feira (07).

A vacina, que foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech e pelo instituto Butantan no Brasil, mostrou eficácia de 50% da vacina contra a variante P.1 do coronavírus após 14 dias da primeira dose da aplicação.

Publicidade

O estudo que envolveu mais de 60 mil trabalhadores de saúde da cidade de Manaus – que tem prevalência dessa variante, teve uma parte do resultado divulgado. Os dados que foram coletados pelo Grupo Vebra Covid-19 (Efetividade da Vacina no Brasil contra a COVID-19, em tradução livre), que é composto de instituições nacionais e internacionais, servidores de secretarias de saúde do Amazonas e também de São Paulo, foram encorajadores.

Publicidade
Publicidade

De acordo com o comunicado, os resultados encorajadores mostraram que a Coronavac continua sendo efetiva em reduzir os riscos das doenças sintomáticas em um cenário de 50% de prevalência de P.1.

Ainda não se tem o resultado referente a 2ª dose da vacina que continuam sendo feitas, para então serem divulgados.

Junto da Coronavac, há projetos de análises para saber a efetividade da AstraZeneca em idosos na cidade de Manaus, Campo Grande, e em todo o estado de São Paulo.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES