domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilVacinados contra a Covid-19 podem transmitir o vírus, adoecer e morrer

Vacinados contra a Covid-19 podem transmitir o vírus, adoecer e morrer

Publicidade

A vacinação contra a Covid-19 está acontecendo em todo país, mas mesmo as pessoas imunizadas podem contrair a doença – com sintomas leves ou sem sintomas – e ainda transmitir o vírus e, até, chegar à morte.

A explicação é simples – nenhuma das vacinas tem 100% de eficácia, de acordo com o que foi divulgado pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Publicidade

“Diante de um universo de dezenas de milhares de novos casos diários e do aumento gradual, ainda que lento, do percentual de indivíduos vacinados, é esperado que ocorra, cada vez mais, casos de infecção em vacinados”, ressalta a SBIm, em nota divulgada.

Pessoas mais velhas

Publicidade
Publicidade

Sonia Raboni, que é infectologista do Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR/Ebserh), em entrevista concedida à Folha de S.Paulo, explicou que o grupo de pessoas mais velhas – que já tem um sistema imune mais debilitado, pode ter respostas mais fracas à vacina.

Por isso, mesmo com a vacina é necessário que as pessoas continuem mantendo distanciamento social e usando máscaras para não correrem o risco de serem infectados.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES