domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilVariante da covid muda perfil e causa tragédias familiares em MS

Variante da covid muda perfil e causa tragédias familiares em MS

Publicidade

De acordo com o médico Marcelo Santana Silveira, que trabalha no pronto-socorro do hospital da Unimed em Campo Grande, MS, o perfil da variante da covid-19 mudou e tem causado tragédia familiares.

Campo Grande já vive a transmissão comunitária da variante do coronavírus e por conta disso, os médicos estão vivendo uma nova fase da doença, que ganhou um novo perfil.

Publicidade

Muito mais mortal, a variante atinge jovens que têm enfrentando manifestações mais agressivas.

“Está vindo muito mais grave, realmente, pacientes entre 30 e 50 anos estão sendo acometidos em massa e o que mais assusta é que muitos estão morrendo”, comentou.

Publicidade
Publicidade

Outro detalhe que ele observa é a tragédia familiar que tem sido mais frequente. “Está chamando atenção é que se vê a agressividade [da doença] em membros da mesma família. É pai, mãe, filho, todo mundo internado ao mesmo tempo”, disse Marcelo.

“Está ocorrendo com rotina grande. Temos uma história que uma senhora internou e outras 3 irmãs muito próximas a ela morreram. Só a senhora sobreviveu. Tem casos de pai e mãe que morreram e só ficaram os filhos”, lamenta.

Para o médico, a agressividade do vírus tem relação com a variante brasileira P1, que é a que vem circulando pelo Estado.

“A gente percebeu que, nas últimas semanas, o vírus está mais virulento, ou seja, com taxa de transmissão muito maior. Além da taxa aumentada, a doença está vindo muito mais grave”, completou.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES