domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasMundoVariante da Índia começa a preocupar cientistas

Variante da Índia começa a preocupar cientistas

Publicidade

A Índia vem enfrentando uma situação complicada com o colapso no sistema de saúde – nesta quarta-feira, 22 pessoas morreram sem oxigênio e falta de leitos. Os cemitérios estão ficando sobrecarregados e os casos de covid-19 aumentando a cada dia.

A segunda onda chegou de uma forma agressiva, e com ela uma nova variante do vírus, a B.1.617.

Publicidade

A variante que foi identificada pela primeira vez em dezembro de 2020 – em fevereiro já havia contaminado cerca de 24% das amostras que passaram por sequenciamento genético.

Com mais e mais números de casos, a situação começa a se complicar. O virologista Fernando Spilki, coordenador da Rede Corona-ômica, diz que a nova variante está mudando completamente a situação do país:

Publicidade
Publicidade

“A Índia tem uma dificuldade inerente a locais onde a situação se agravou, que é a desigualdade social, não dava para entender como não explodiu antes. Infelizmente, no contexto das variantes com maior transmissibilidade, e não havendo as medidas de controle adequadas, vemos no país o mesmo filme que no Brasil”.

A variante que emergiu lá, vem de duas mutações – E484Q e a L452R em uma conjunção inédita. Ela é muito parecida com a do Brasil – a P1, que tem um alto índice de transmissão.

“Os próximos dias serão de grandes emoções. O sistema de saúde indiano é ultra pressionado normalmente, por isso a gente teme pelo pior. Tomara que não seja o que estamos esperando, mas tudo indica alta transmissibilidade”, afirma Spilki.

A índia é o maior exportador de itens para diagnóstico, sequenciamento genético e vacina, e se a produção for afetada, pode provocar pressão por insumos, e o mundo passar por uma grande dificuldade, mais ainda…

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES