sábado, 12, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilVariante inédita do coronavírus é identificada em Belo Horizonte

Variante inédita do coronavírus é identificada em Belo Horizonte

Publicidade

Com a intensa circulação do vírus no Brasil, e o baixo número de pessoas vacinadas, o país vive seu pior cenário e é o momento ideal para a formação de novas variantes da Covid-19.

Além das que já estão fazendo estrago e circulando pelo país, como a P.1, de Manaus, e a P.2, do Rio de Janeiro, agora uma nova variante foi descoberta em Minas Gerais, identificada em Belo Horizonte.

Publicidade

A descoberta foi feita a partir de amostras do coronavírus que foram coletadas no mês de outubro de 2020 e março deste ano. Das 85 genomas do vírus, os pesquisadores verificaram que duas amostras eram inéditas – elas acumulavam 28 mutações que até o momento não haviam sido descritas. Até o fechamento desta matéria, elas ainda não receberam nomes.

Publicidade
Publicidade

“Os resultados da pesquisa requerem urgência de esforços de vigilância genômica na região metropolitana de BH e estado de Minas Gerais para a avaliação da situação destas novas variantes de SARS-CoV-2”, afirma nota divulgada pela UFMG e pelo Grupo Pardini.

Segundo a análise, as novas variantes descendem da antiga linhagem, a B.1.1.28, que foi a primeira que circulou em Belo Horizonte.

Outras variantes também surgiram a partir da B.1.1.28, como a E484 e a N501, ambas são compartilhadas nas cepas de Manaus, Reino Unido e Rio de Janeiro.

Apesar da descoberta das novas variantes, até o momento não há ligações de evidências entre elas com contato direto entre os casos.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES