domingo, 13, junho, 2021
InícioNotíciasBrasilVariante sul-africana do coronavírus é identificada pela primeira vez em Sorocaba -...

Variante sul-africana do coronavírus é identificada pela primeira vez em Sorocaba – SP

Publicidade

Como se não bastassem as inúmeras variantes no Brasil, a chamada “B.1.351” que é a variante sul-africana do coronavírus foi identificada na cidade de Sorocaba, São Paulo.

A informação foi confirmada pelo jornal da Universidade de São Paulo (USP), descoberta por um grupo de pesquisa coordenado pelo Instituto Butantan, com participação da USP, entre outras instituições.

Publicidade

Foram sequenciados 217 genomas do vírus, de diversas cidades paulistas, incluindo Sorocaba. Das encontradas, cada uma foi isolada de acordo com sua classificação – conforme sua linhagem, e foi encontrada em uma pessoa, que não viajara para o exterior a variante sul-africana, que possivelmente pegou de outra e se espalhou na comunidade local.

Janehttps://www.facebook.com/EditoraZip
Nascida em São Paulo, onde moro há 20 anos, trabalho na internet há 8 anos escrevendo artigos sobre diversos nichos, como celebridades, curiosidade, relacionamento, etc. Procuro sempre trazer notícias interessantes, buscando a qualidade e a veracidade. Amo gatos! Contato: [email protected]
- Publicidade -

POSTS RECENTES

COMENTÁRIOS RECENTES